Endrick comemora o terceiro gol do Palmeiras sobre o Água Santa no Allianz Parque | Foto: ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

PALMEIRAS GOLEIA ÁGUA SANTA E É CAMPEÃO PAULISTA PELA 25ª VEZ

O Palmeiras é campeão paulista pela 25ª vez, a segunda consecutiva. O time de Abel Ferreira goleou o Água Santa por 4 a 0 no Allianz Parque e não deu chance para a zebra.

Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e o argentino José López marcaram os gols do Palmeiras, que tinha perdido por 2 a 1 para o Água Santa no primeiro jogo. Com isso, o placar agregado ficou 5 x 2 para o Verdão.

Como foi o jogo
Apoiado pela torcida que lotou o Allianz Parque com 41.444 torcedores — o recorde do estádio —, o Palmeiras foi o primeiro a levar perigo, aos 7 minutos. Murilo finalizou após rebote de Ygor Vinhas, mas o goleiro voltou a fazer boa defesa.

O Água Santa chegou a assustar dois minutos depois, quando Gabriel Inocêncio soltou chute quente e Weverton precisou fazer boa defesa. Mas o atropelamento do Palmeiras era questão de tempo.

Gabriel Menino bateu falta na barreira aos 15 minutos, mas contou com sorte e competência para abrir o placar. A bola voltou para ele, que, com a barreira aberta, chutou no cantinho do goleiro Ygor Vinhas.

A vantagem folgada dos donos da casa não chegou a significar calmaria. Após confusão iniciada por Dudu, o árbitro Raphael Claus expulsou Villian, reserva do Água Santa, aos 39. O VAR chamou Claus para ver uma possível agressão de Dudu, mas o juiz preferiu não expulsá-lo, e ficou apenas com o amarelo.

Segundo tempo
Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Água Santa tentou uma pressão no começo da etapa final e apostou na velocidade de Júnior Todinho, que entrou no intervalo. Aos 13, Bruno Xavier bateu cruzado e Todinho, livre, quase alcançou a bola.

O passar do tempo fez com que os jogadores do time de Diadema apelassem para as faltas, truncando o jogo.

A festa da torcida palmeirense voltou a gritar “gol!” aos 27, quando José “Flaco” López, que tinha substituído Dudu pouco antes, recebeu passe de Rony e finalizou de esquerda, contando com desvio de Didi para tirar as chances de Ygor.

Com a goleada desenhada, a torcida começou a gritar “Olé!” e, assim, o jogo chegou ao final com mais um título de Abel Ferreira, o oitavo desde que o técnico português assumiu o comando do Palmeiras.

por CNN Esportes

Outras Notícias

JOGO DO FLAMENGO HOJE: HORÁRIO E ONDE ASSISTIR AO VIVO

O Flamengo recebe o Millonarios hoje (28), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da...

BRASIL SEDIARÁ COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027

País desbanca candidatura conjunta europeia e será a primeira nação sul-americana a receber a competição. A Fede...

ÁRBITRO É XINGADO DE "MACACO" DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL

Um torcedor da equipe do Mixto foi filmado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de “macaco”. Polícia investiga crime...

JUSTIÇA TORNA RÉU 11 INTEGRANTES DE TORCIDAS DE CLUBES DE FUTEBOL DE ALAGOAS POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a c...