Delegado Sidney Tenório / Foto: ASCOM/PC-Arquivo
TRÊS IRMÃOS CONFESSAM AUTORIA DE AMEAÇAS DE MASSACRE EM ESCOLA NA CAPITAL
Três irmãos, um de 23 anos e dois (gêmeos) de 16 anos confessaram serem os autores das ameaças online de ataque terrorista à Escola Estadual Eunice Campos, localizada no Benedito Bentes, na capital. Eles foram identificados e conduzidos na tarde desta terça-feira à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
A informação foi repassada à imprensa pelo delegado de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório. Os três prestaram depoimento a ele, na Deic, e tiveram os aparelhos celulares apreendidos para análise.
O delegado, que coordenou as investigações, relatou que um dos adolescentes é estudante da escola. Ele confessou que, junto com os irmãos, criaram os perfis falsos para propagar as ameaças e usaram imagens de armas de fogo da própria internet para causar pânico aos estudantes e funcionários da escola.
"Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos", afirmou Tenório, acrescentando que o caso será, em breve, remetido ao Poder Judiciário.
Com a autorização dos pais do trio, os policiais da Deic chegaram a realizar buscas na residência em busca de possíveis armas de fogo, mas nada foi encontrado.
O delegado orientou que qualquer escola que sofra ameaças desse tipo deve imediatamente registrar Boletim de Ocorrência, “que o caso terá atenção total”. Segundo Tenório, hoje há um grupo de monitoramento por parte da SSP para investigar ocorrências similares.
Na semana passada, denúncias de que o suposto massacre estaria sendo planejado contra alunos e funcionários levaram pânico à Escola Eunice Campos e repercutiram na imprensa e nas redes sociais.
por CadaMinuto