Foto: Ailton Cruz
ASA E CRB ABREM DISPUTA PELO TÍTULO DO ALAGOANO EM ARAPIRACA
Neste sábado, 1º de abril, não é dia da mentira para ASA e CRB, mas, sim, a hora da verdade. No Estádio Coaracy da Fonseca, em Arapiraca, os rivais se encontram para uma verdadeira batalha pela grande final do Campeonato Alagoano 2023. A partir das 16 horas, a bola rola pelo jogo de ida da grande decisão, com os dois clubes tentando colocar uma mãozinha no troféu.
O CRB chega à grande decisão após dominar completamente durante toda a fase de classificação. Lá, o Galo foi imponente e avançou sem nenhuma derrota. Inclusive, ainda está invicto. Além de defender a invencibilidade, o CRB quer manter o posto de atual campeão do Estado.
Já o Alvinegro passou um certo sufoco para alcançar a final. A campanha foi cheia de altos e baixos, entretanto, tudo deu certo para os arapiraquenses, que eliminaram o Murici na semifinal. O ASA vem tentando sair da fila há 12 anos, já que a última vez que conquistou o Campeonato Alagoano foi em 2011.
Esta será a segunda vez na temporada que os rivais se encontram. No único jogo do ano até aqui, pela 1ª fase do Estadual, o Galo venceu em pleno Fumeirão, por 2 a 1. No ano passado, os clubes também decidiram o Alagoano, e o time regatiano foi campeão após vencer no agregado, por 4 a 1.
Como chegam?
O Galo está vivendo seu primeiro momento de grande turbulência em 2023. Pela Copa do Nordeste, o CRB sofreu duas goleadas consecutivas e tomou um verdadeiro choque de realidade. Por isso, a finalíssima pode servir também como uma recuperação regatiana na temporada, que não faz gol há dois jogos.
Já no ASA, o sentimento é de vingança e redenção. A derrota na final do ano passado incomodou, por isso o Gigante vem com sangue nos olhos para tentar seu octa-campeonato estadual. Porém, o Fantasma também chega à final após dias ruins, já que nessa semana acabou perdendo o título da Copa Alagoas para o rival CSE.
por GazetaWeb