Foto: Ascom TJ-AL / Vitor Beltrão

JUDICIÁRIO DEBATE AÇÕES VOLTADAS PARA A POPULAÇÃO TRANS

O juiz Kleber Borba Rocha, coordenador do Centro de Conciliação (Cejusc) que funciona na Casa de Direitos, no Jacintinho, participou, nesta segunda (13), de um encontro para traçar ações voltadas à população trans. A reunião contou com a presença da equipe técnica da Casa, de secretarias de estado e do Conselho Estadual dos Direitos LGBTQIA+.

Entre as ações propostas está a organização de um mutirão de transcidadania, com previsão para ocorrer no mês de maio, mês representativo para a comunidade LGBTQIA+. O evento teria como objetivo facilitar a mudança do nome e do gênero das pessoas interessadas junto aos cartórios de registro civil e viabilizar a emissão de outros documentos necessários para o exercício da cidadania.

A ação deve ser realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e o Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBTQIA+.

por Ascom TJ-AL

Outras Notícias

IRÃ ADVERTE QUE EUA NÃO DEVEM INTERVIR EM CONFLITO COM ISRAEL

O Irã alertou que os Estados Unidos não devem se envolver em seu conflito com Israel. O governo americano diz que que...

SETE CIDADES DE ALAGOAS TÊM ALERTA DE BAIXA UMIDADE DISPARADO PARA ESTA QUARTA-FEIRA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou para a manhã desta quarta-feira, 02, um alerta amarelo de baixa...

OPERAÇÃO PRENDE 14 TRAFICANTES, ASSALTANTES, ESTUPRADORES E HOMICIDAS NO SERTÃO DE AL.

Também foram presos acusados de envolvimento em crimes de violência patrimonial contra mulheres A Polícia Civil ...

PF CUMPRE MANDADOS EM AL, MAIS 7 ESTADOS E DF CONTRA ACUSADOS DE FRAUDAR O INSS.

Servidores da Autarquia e um hacker que vendiam dados de brasileiros foram presos na força-tarefa A Polícia Fede...