Foto: Reprodução

RODOVIÁRIOS DE AL REJEITAM CONTRAPROPOSTA E PEDEM REAJUSTE DE 7, 5%

Caso a reivindicação não seja atendida, trabalhadores entrarão em estado de greve


Em assembleia realizada nessa segunda-feira (22), na sede do Sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), os trabalhadores do transporte público urbano de Maceió e intermunicipal de Alagoas rejeitaram a contraproposta de 6% de reajuste salarial apresentada pelas empresas de ônibus.

A reivindicação da categoria é de 7,5%, podendo o percentual ser fracionado em duas vezes, e 7,5% no ticket alimentação, de imediato. Caso a solicitação não seja atendida, os trabalhadores entrarão em estado de greve.

A estratégia adotada pelo Sinttro-AL é de ganhos progressivos para a categoria. Para isso, a tática aplicada na mesa de negociação é dividir o reajuste em duas parcelas, tendo a correção inflacionária reajustada imediatamente (4,5%) e o ganho real em setembro (3%).

Ainda conforme a entidade, a proposta é positiva para os trabalhadores, pois a soma das duas parcelas resulta em uma ascensão progressiva de salário, sendo viável para o empregador, uma vez que as parcelas permitirão o equilíbrio financeiro das empresas.

Para o presidente, Sandro Reges, as medidas tomadas pelo sindicato visam sempre o melhor para os trabalhadores e estão dentro da realidade orçamentária local.

“A nossa diretoria, em diálogo constante com a base, encontra sempre uma alternativa positiva para os rodoviários. Não adianta nada a gente defender uma proposta que esteja fora da realidade. Nossas propostas são sempre viáveis, por isso acumulamos tantas vitórias ao longo dos últimos anos”, explicou o dirigente.

Além da pauta salarial, o sindicato está lutando para ser acordado na Convenção Coletiva de Trabalho a regulamentação de 30 min de tempo de intervalo na jornada de trabalho; a permanência do motorista de, pelo menos, 30 dias na mesma escala de trabalho; e o adiantamento de 40% no salário até o dia 20 de cada mês.



Por gazetaweb

Outras Notícias

VAI FAZER FOGUEIRA OU SOLTAR FOGOS NESTE PERÍODO JUNINO? VEJA OS CUIDADOS PORA EVITAR ACIDANTES

Confira as dicas de segurança para quem vai fazer comemorações em áreas externas e internas Para quem está plane...

VEJA COMO DEVE FICAR A PREVISÃO DO TEMPO EM ALAGOAS NESTA QUINTA - FEIRA (13)

Algumas regiões de Alagoas devem registrar chuva passageira nesta quinta-feira (13). É o que diz a previsão da Secret...

MACRON DISSOLVE PARLAMENTO E CONVOCA ELEIÇÕES LEGISLATIVAS ENTECIPADAS NA FRANÇA

Decisão foi motivada por avanço da extrema direita na eleição do Parlamento Europeu O presidente da França, Emma...

PAPA FRANCISCO RECONHECE SEGUNDO MILAGRE DE BEATO CARLO ACUTIS

O Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao jovem Beato Carlo Acutis, de 15 anos, registrado em Campo...