Foto: Reprodução

ALAGOAS TEM CINCO MORTES POR DENGUE EM INVESTIGAÇÃO

Óbitos ocorreram em Maceió, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Arapiraca e Marechal Deodoro




Alagoas tem cinco mortes por dengue em investigação, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os óbitos foram registrados nas cidades de Maceió, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Arapiraca e Marechal Deodoro.

Uma das mortes que estão sendo investigadas é a de João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, jogador de futebol que possuía passagens pelo ASA e pelo CSE. O jovem, de 19 anos, estava internado desde o último segunda-feira, 18, no Hospital Geral do Estado (HGE), e morreu na terça-feira, 19.

Outro caso que estava sendo investigado é o da recém-nascida Bella Vitória. Na certidão de óbito consta dengue hemorrágica e anencefalia como causas da morte. Nesta quarta-feira, a Sesau informou que o óbito da bebê não foi causado por dengue

Segundo a Sesau, Alagoas tem 2.366 casos suspeitos de dengue de janeiro até o momento, um aumento de 106% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.147.

Prevenção à doença

A adoção de práticas simples de inspeção em sua própria residência é importante na luta contra o mosquito. Uma das medidas é a eliminação de recipientes que possam acumular água parada. Vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e latas são exemplos comuns de objetos propícios à reprodução do Aedes aegypti.

Outra orientação importante é a manutenção adequada das caixas d'água. Verificar regularmente se estão bem vedadas e sem vazamentos pode evitar o acúmulo de água parada, um ambiente ideal para a reprodução dos mosquitos. Além disso, é recomendável limpar as calhas e manter ralos fechados quando não estiverem em uso, impedindo o acesso do mosquito às áreas internas das residências.

A população pode denunciar imóveis suspeitos de abrigar focos do mosquito através do Disk Dengue (82) 3312-5495 ou WhatsApp (82) 98232-8101. Os agentes de saúde realizam inspeções nestes locais denunciados para identificar e eliminar possíveis criadouros.



Por Jornal Extra

Outras Notícias

IRÃ ADVERTE QUE EUA NÃO DEVEM INTERVIR EM CONFLITO COM ISRAEL

O Irã alertou que os Estados Unidos não devem se envolver em seu conflito com Israel. O governo americano diz que que...

SETE CIDADES DE ALAGOAS TÊM ALERTA DE BAIXA UMIDADE DISPARADO PARA ESTA QUARTA-FEIRA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou para a manhã desta quarta-feira, 02, um alerta amarelo de baixa...

OPERAÇÃO PRENDE 14 TRAFICANTES, ASSALTANTES, ESTUPRADORES E HOMICIDAS NO SERTÃO DE AL.

Também foram presos acusados de envolvimento em crimes de violência patrimonial contra mulheres A Polícia Civil ...

PF CUMPRE MANDADOS EM AL, MAIS 7 ESTADOS E DF CONTRA ACUSADOS DE FRAUDAR O INSS.

Servidores da Autarquia e um hacker que vendiam dados de brasileiros foram presos na força-tarefa A Polícia Fede...