Foto: Sebastião Moreira/EFE
SÃO PAULO EMPATA COM O FLAMENGO E É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ
A Copa do Brasil, enfim, é do São Paulo. Neste domingo (24), o Tricolor fez valer a vantagem do jogo de ida e, ao empatar com o Flamengo no Morumbi, por 1 a 1, conquistou o título que faltava para a sua galeria. Os mais de 60 mil torcedores viram Bruno Henrique abrir o placar para o Rubro-Negro, Nestor, com um golaço ainda no primeiro tempo, garantiu o grito de "é campeão!" e a festa do time da casa.
Calleri também entra para a história como um dos heróis do título pelo gol da vitória no Maracanã, no primeiro jogo da decisão. A conquista ainda prova a força da base do São Paulo, representada por Beraldo, Pablo Maia, Nestor e Lucas Moura, titulares nas duas decisões e importantes na campanha.
O título inédito rende uma bolada para os cofres do Tricolor. O clube receberá R$ 88,7 milhões da CBF pela campanha. O Flamengo, por sua vez, ficará com R$ 48,7 milhões pelo vice-campeonato.
Bruno Henrique abre o placar!
Aos 40, Pedro também tentou de fora da área e, por pouco, não marcou um golaço no Morumbi, onde a tensão subia a cada lance. Saindo bastante da área, o camisa 9 viu a entrada de Pulgar nas costas de Caio Paulista. A finalização superou Rafael, mas encontrou a trave. Bruno Henrique, que acompanhou o lance até o fim, entrou com bola e tudo: Flamengo na frente no Morumbi, aos 43!
Golaço de Nestor!
Já nos acréscimos, em bola levantada na área, BH27 quase marcou o segundo. Ainda havia tempo para mais emoção do primeiro tempo. A chance para o São Paulo veio na bola parada, com Rato sofrendo falta de Ayrton Lucas. Rossi cortou o cruzamento que buscava a cabeça de Calleri na segunda trave. Então, aos 50, Rodrigo Nestor surpreendeu o goleiro do Flamengo com um chutaço.
por Rádio Itatiaia