CNJ DECIDE PUNIR O DESEMBARGADOR WASHINGTON LUIZ, DO TJ-AL, COM APOSENTADORIA COMPUSÓRIA

Conselheiros entenderam que o desembargador expediu indevidamente decisão que beneficiaria a Prefeitura de Delmiro Gouveia em 2021. Desembargador ainda pode recorrer na esfera judicial.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou nesta terça-feira (22) aposentadoria compulsória ao desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), como punição por ter expedido uma decisão que beneficiaria indevidamente a Prefeitura de Delmiro Gouveia durante plantão judiciário no ano de 2021. Ele ainda pode recorrer da decisão na esfera judicial.

O TJ-AL informou que não foi notificado oficialmente da decisão. Somente depois que o Tribunal for comunicado, após publicação do acórdão, é que deverá tomar as medidas administrativas que encaminhem à aposentadoria. O desembargador terá direito à remuneração proporcional ao tempo de serviço.

Washington Luiz também é o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). A assessoria de comunicação do órgão informou que só vai se pronunciar quando o Tribunal for notificado pelo CNJ.

A decisão do desembargador era relacionada a créditos de receitas tributárias sobre a quantia de pouco mais de R$ 445 milhões, o que, segundo o CNJ, beneficiava indevidamente o município de Delmiro Gouveia e causava "grave lesão à ordem econômica e perigo de dano reverso a mais de uma centenas de outros municipios" e demonstrava "verdadeiro casuísmo e parcialidade para aquela liminar específica".

por g1

Outras Notícias

IRÃ ADVERTE QUE EUA NÃO DEVEM INTERVIR EM CONFLITO COM ISRAEL

O Irã alertou que os Estados Unidos não devem se envolver em seu conflito com Israel. O governo americano diz que que...

SETE CIDADES DE ALAGOAS TÊM ALERTA DE BAIXA UMIDADE DISPARADO PARA ESTA QUARTA-FEIRA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou para a manhã desta quarta-feira, 02, um alerta amarelo de baixa...

OPERAÇÃO PRENDE 14 TRAFICANTES, ASSALTANTES, ESTUPRADORES E HOMICIDAS NO SERTÃO DE AL.

Também foram presos acusados de envolvimento em crimes de violência patrimonial contra mulheres A Polícia Civil ...

PF CUMPRE MANDADOS EM AL, MAIS 7 ESTADOS E DF CONTRA ACUSADOS DE FRAUDAR O INSS.

Servidores da Autarquia e um hacker que vendiam dados de brasileiros foram presos na força-tarefa A Polícia Fede...